Curso gratuito de mestrado em Educação Profissional e Tecnológica abre 820 vagas

Inscrições acontecem pelo site e vão até 4 de março e o prazo de solicitação de isenção encerra amanhã
Por: Nova Escola
20/02/2018 - 09:33:25

O

 ProfEPT - Programa de Pós-graduação em Educação Profisisonal e Tecnológica - abriu incrições para o curso gratuito de mestrado. São 820 vagas, distribuídas em 36 unidades, em 24 estados do país.

 

                                                               

 

As inscrições vão até 4 de março e devem ser feitas pelo site do programa. Para participar, os professores devem preencher o formulário disponível no link e pagar a taxa de R$ 70,00. Quem quiser solicitar a isenção do pagamento da taxa deve preencher o requerimento no ato da inscrição entre 15 e 21 de fevereiro.

Das 820 vagas, 50% são destinadas a servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O número de aprovados varia em cada campus, mas seguindo a lei de cotas, serão reservadas vagas para indígenas, negros, pardos e pessoas com deficiência.

Reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES do Ministério da Educação, a formação é oferecida pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Seleção

O processo seletivo conta com duas provas: uma objetiva com 30 questões e outra classificatória, que exigirá a produção de um texto argumentativo, com no máximo, 60 linhas. As duas provas acontecem no dia 15 de abril no campus selecionado, às 14h (horário oficial de Brasília).

O resultado será disponibilizado no site do ProEPT no dia 4 de junho. Cada instituição será responsável por divulgar o período de matrícula e início das aulas - previstas para o segundo semestre de 2018. 

As aulas serão ministradas no modelo semi-presencial, no qual 30% podem ser feitas à distância e o restante no campus. Os horários, dias e a frequência das aulas variam entre encontros semanais, quinzenais e modulares.  

Segundo o edital, a formação visa a produção de conhecimento e o desenvolvimento de produtos com base na realização de pesquisas que unam a experiência dos alunos à teoria. No final, o candidato terá de defender diante de uma banca com três docentes, um produto educacional voltado para Educação Profissional e Tecnológica. 

Para ler a íntegra do edital, é só clicar aqui. E para fazer sua inscrição on-line, é só clicar aqui.  


Veja mais


PUBLICIDADE



Entre em contato com o site

Dúvidas na navegação ? Possui uma proposta comercial ? Sugestões ou reclamações ? Fale agora com nossa equipe.

Anúncio publicado
Insira mais fotos e informações a seguir.

Experimente também nosso plano de anunciante pago para ter mais destaque.

Boa sorte candidato
Insira currículo e mais informações a seguir.