O |
s condutores tiveram uma grande surpresa com a nova resolução de trânsito que visava curso teórico e prova para a renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) além da parte obrigatória atual que é o exame médico. A mudança que vigoraria a partir de junho deste ano; baseado na resolução 726 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN)
Se a medida prevista pela resolução fosse a frente, mais um gasto a somar nos bolsos dos brasileiros a cada cinco anos (5) prazo para renovação da Habilitação. “Salvo pelo gongo”! Alexandre Baldy, Ministro das Cidades em vídeo fala do cancelamento da resolução. “Determinei ao Presidente do departamento Nacional de transito Maurício Alves, após conversa com o presidente Michael Temer que revogue a resolução que tornaria obrigatória as novas regras para renovação da CNH”
Baldy é categórico nas palavras e afirma: “O Governo Federal deseja tornar simplificada a vida dos brasileiros e desejamos sim a diretriz de reduzir custos em todos serviços que podermos aos cidadãos”