O |
s leilões da vida, tanto de carros, quanto moto, logo de cara por se tratar de veículos usados, muitos logo pensam: ótimo negócio e uma oportunidade imperdível, contudo na prática nem sempre é bem assim!
Assim como todo ou qualquer negócio é preciso avaliar seu potencial e seus fatores de riscos. Que neste caso, há vários.
Um detalhe muito interessante é o local de armazenamento desses veículos que ficam em sua maioria, no tempo, tomando sol e chuva, sem falar que não é permitido testá-los.
Se você está interessado em participar de um leilão a procura de um bom negócio é preciso ficar muito atento e preparado para o resultado de sua escolha.
As empresas e/ou poder público, geralmente não conseguem manter a conferência de todos os veículos, seja moto ou carro, um por um. E seus possíveis compradores arcarão com o preço ou peso de suas escolhas.
Você até poderá ter a chance de observá-los no pátio no momento da exposição, porém não ganhará o direito a um teste drive.
E para que sua surpresa não seja maior ainda, fique de olho do edital, leia tudo cuidadosamente e entenda cada detalhe. Nele as regras estarão lá definidas, claras e objetivas! Pelo menos é o que se espera.
Mesmo que no edital já tenha encontrado informações sobre os veículos, todavia, não fique preso somente ao edital, se possível, faça a consulta para saber a real situação.
Acompanhe em vídeo a experiência de quem já passou pelo processo!
Gostou? Compartilhe, curta nossa página facebook