A |
dvogado pode ou não ter direito ao uso e/ou porte de arma de fogo? As discussões sobre esse assunto são bem calorosa e dividem opiniões!
Enquanto a advocacia é encarada como uma atividade profissional livre de risco para uns, para outros, afirmam ter a necessidade de posse para a condição ou ato de defesa pessoal.
Existe o projeto de lei 704/2015 que visa tal direito e o mesmo é de autoria do deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC) e se baseia no princípio segundo o qual não há hierarquia entre advogados, membros do Ministério Público e juízes. E todos eles passam pelos mesmos riscos e sofrem os mesmos tipos de ameaças, mas só os dois últimos têm direito a porte de arma de fogo.
O projeto não teve avanço e se mantém estagnado na Comissão de Constituição de Justiça da Câmara dos Deputados, mas caso venha ter valor favorável, os advogados poderão fazer jus ao porte de arma.
Enquanto isso, perguntamos a você, concorda com a possibilidade de tal direito aos advogados? Acredita em tal necessidade? Seu voto: Sim ou Não?