Fabricantes de armas já comemoram a flexibilidade no Brasil

Há grande perspectiva de crescimento e aumento da lucratividade. 
Por: Ricardo Ferreira
16/01/2019 - 02:35:16

F

abricantes de armas de fogo no brasil têm muito a agradecer ao presidente Bolsonaro, pois com a nova medida a facilitar armas mesmo sendo a posse e não porte de armas. Há grande perspectiva de crescimento e aumento da lucratividade. 

Se os brasileiros ficaram felizes com a promessa de campanha do presidente sendo mantida e cumprida, o que dizer da Aniam. Ela que não escondeu a alegria e comemorou a ação de Bolsonaro. 

 Sobre a ANIAM 

Fundada em 1969, a Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições - Aniam é uma entidade civil, que representa a indústria e o comércio de armas e munições do Brasil. O setor, o qual emprega mais de 40 mil pessoas, registra anualmente faturamento de cerca de R$ 1 bilhão e recolhe aproximadamente R$ 150 milhões em impostos por ano. Do total da produção do setor no país, um montante estimado em USD 300 milhões refere-se às exportações. 

Para quem já tem sua arma ou pensa em manter sua segurança e de outras pessoas comprando uma, será preciso que você siga estas recomendações para utilizar e guardar as armas e munições.

Abaixo, algumas regras que, se praticadas, evitam acidentes:

1 - Guarde as armas e as munições em lugares separados.

2 - Coloque sua arma fora do alcance de crianças e adolescentes e fale com eles sobre o cuidado que se deve ter. É melhor mantê-los informados, fazendo-os entender que não devem mexer em arma, do que simplesmente escondê-la e ignorar o assunto.


3 - Não utilize armas sem ler, na íntegra, o manual do proprietário e, na dúvida, sempre procure um serviço autorizado.

4 - Sempre aponte o cano da arma para uma direção segura e só coloque o dedo no gatilho no momento do disparo. Nunca dispare em água, rocha ou quaisquer superfícies nas quais o projétil possa ricochetear.

5 - Uso somente munição de procedência confiável e do mesmo calibre de sua arma.

6 - Tenha certeza de que o cano não está obstruído antes de colocar munição em sua arma.

7 - Se a arma não disparar quando o gatilho for acionado, ela deve ser mantida apontada para um local seguro. Não se exponha à culatra para evitar acidentes. Espere 30 segundos e descarregue a arma com cuidado.

8 - Não modifique ou altere sua arma e teste-a regularmente. Troque a munição a cada 6 meses para garantir o perfeito funcionamento.

9 - Durante a prática de tiro, use sempre equipamento de segurança, como óculos de proteção e protetores de ouvidos.

10 - Nunca utilize armas sob efeito de álcool ou substâncias que prejudiquem a capacidade motora.

 

 


Veja mais


PUBLICIDADE



Entre em contato com o site

Dúvidas na navegação ? Possui uma proposta comercial ? Sugestões ou reclamações ? Fale agora com nossa equipe.

Anúncio publicado
Insira mais fotos e informações a seguir.

Experimente também nosso plano de anunciante pago para ter mais destaque.

Boa sorte candidato
Insira currículo e mais informações a seguir.