A |
Seleção Brasileira entra em campo para amistosos neste sábado (23) às 14:00h (de Brasília) e na próxima terça (26) as 16:45h, contra Panamá e República Tcheca respectivamente.
Com novidades no elenco Tite confirma o time titular com Lucas Paquetá que se diz honrado por ter sido escolhido para usar a camisa 10 na ausência de Neymar, que ficou de fora da convocação por estar se recuperando de lesão no pé direito.
Além de Paquetá, outro jogador que irá compor a equipe é Arthur, ex Grêmio. Bem aproveitado no Barcelona da Espanha, Arthur tem sido alvo de boas críticas no meio futebolístico e deve dar boa qualidade ao meio-campo da seleção. Os dois jogos, apesar de amistosos, devem ganhar um ar emocional do lado brasileiro, devido ao recente falecimento de Dona Ivone Bacchi, mãe do Técnico Tite.
O time tá confirmado para o jogo contra o Panamá no sábado com: Ederson, Fagner, Militão, Miranda e Alex Telles; Casemiro; Arthur, Paquetá, Coutinho e Richarlison; Firmino.
A maioria dos jogadores convocados por Tite atua na Europa, mas, muitos estrangeiros que jogam no futebol brasileiro desfalcarão seus times nos próximos jogos por estar a serviço de suas seleções, dirigentes têm reclamado nos últimos anos, do número de convocações ao longo da temporada, pois, as chamadas “datas FIFA”, têm trazido consigo o “Vírus FIFA”, contusões e queda de rendimento dos jogadores têm atormentado muitos clubes após as convocações de seus jogadores para amistosos e competições oficiais, o fato têm causado grandes embates entre os clubes e as confederações de todo o mundo, aguardemos o desenrolar dos próximos fatos.