Já |
não é nada fácil a vida de quem precisa manter a rotina de medicamentos em benefício da saúde, pois muita gente sofre com os preços. Essa situação promete piorar já que já há data prevista para o aumento agora em abril referente ao ano base de 2019.
Esse aumento segue uma tabela anual com previsão a partir do dia 1º de abril, onde medicamentos em todo o país sofrerão reajuste no valor, antes que você leva na brincadeira, não é mentira! Longe disso.
A alta dos insumos em 2018 foi de 2,38 %, todavia, para 2019, a previsão é de o reajuste fique na base de 4,33%, conforme publicado no Diário Oficial da União pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).
O Ministério da Saúde (MS) ainda não se posicionou com relação ao aumento, bem como, sua confirmação a tal índice apresentado. A expectativa é que até o final do mês saia a avaliação da alteração dos preços.
Quem faz uso regularmente de medicamentos já precisa se organizar, pois o orçamento mensal irá mudar assim que oficializar o aumento.