N |
o meio de semana vários dos principais clubes do futebol brasileiro estiveram envolvidos em partidas da fase de grupos da Copa Libertadores e Copa do Brasil, alguns bons resultados no torneio internacional e jogos de volta da Copa do Brasil com os times considerados “pequenos” criando grandes dificuldades para os grandes.
Na Libertadores Palmeiras, Flamengo e Grêmio não tiveram êxito e saíram de campo derrotados pelo placar mínimo de 1x0, já os Atléticos de Minas e do Paraná, foram bem jogando em casa. O Furacão venceu o Boca Juniors da Argentina por 2x0 e o Galo depois de estar perdendo por 0x2 para o modesto Zamora da Venezuela conseguiu se impor dentro do jogo e virou o placar para 3x2 conquistando assim a vitória.
O Internacional de Porto Alegre não perdeu seu jogo diante do River Plate da Argentina, mas teve esse gosto, já que o Colorado chegou a fazer 2x0 e cedeu o empate ao fim dos 90 minutos. Na Copa do Brasil o Corinthians em seus domínios, foi batido pelo Ceará que ganhou, porém não levou a vaga, já que o Timão havia vencido o jogo de ida por 3x1.
O Botafogo, mesmo com foco total no torneio nacional neste momento, ficou no empate de 1x1 com o Juventude de Caxias do Sul, o jogo de volta será na próxima quinta-feira nos domínios do clube alvi-verde.
Neste fim de semana viram-se as chaves para o lado dos estaduais novamente. Decisão de semifinais no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e em São Paulo vão movimentar o futebol nacional sábado e domingo, vamos ver o quanto os resultados do meio de semana podem influenciar o comportamento dos times nos jogos dos estaduais.
Colunista Esportivo: Brício Moreira