Professores comemoram o pedido de Bloqueio pelo Ministério Público de 60% do valor total depositado na conta de precatório do FUNDEF

Uma nova etapa que exigirá muito da APLB Sindicato que teve a sua posse recentemente e já terá que criar novas estratégias para seguir em frente e sair com um resultado positivo.
Por: Ricardo Ferreira
28/07/2019 - 21:46:48

A

brem as portas da esperança para os profissionais da Educação em Itabela, na Bahia. Com o posicionamento do Ministério Público que em relato pede deferimento do pedido de bloqueio de 60% do valor total depositado na conta de precatório do FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental de Valorização do Magistério) e caso não haja mais os 60% que seja bloqueado o valor integral constante na conta municipal. 

Uma nova etapa que exigirá muito da APLB Sindicato que teve a sua posse recentemente e já terá que criar novas estratégias para seguir em frente e sair com um resultado positivo. 

O que não será nada fácil, visto que a categoria e APLB, enfrentarão não só o embate com o Prefeito da cidade, Luciano Francisqueto, que diz ter interesse em pagar, entretanto, as suas ações caminham em direções contrárias; como também, os locutores de rádio da  vida que através da mídia falada desmerece o direito da classe e ,ainda, põe em cheque a credibilidade da entidade representativa. 

Nesse círculo de fogo, o coordenador da APLB, Ubiratã Herculano, precisará de muita cautela nas decisões e nas ações que virão pela frente, pois, quando se fala em luta, sempre surge as pedras no caminho e nessas horas, todo cuidado é pouco, para não pôr tudo a perder!

Nesse cenário,  outro fator não menos importante e que  não deve  ser esquecido ou deixado para última hora é conquistar o apoio de pais e alunos caso parta para uma paralisação e/ou  greve, já que, nos últimos acontecimentos, essa postura serviu de munição para os que afirmam que os docentes não merecem receber esse pagamento: são apenas  vagabundos que não querem trabalhar  e nem sequer ,um dia, tiveram tal direito.


Veja mais


PUBLICIDADE



Entre em contato com o site

Dúvidas na navegação ? Possui uma proposta comercial ? Sugestões ou reclamações ? Fale agora com nossa equipe.

Anúncio publicado
Insira mais fotos e informações a seguir.

Experimente também nosso plano de anunciante pago para ter mais destaque.

Boa sorte candidato
Insira currículo e mais informações a seguir.