C |
entenas de beneficiários do Sistema Único de Assistência Social - SUAS se reuniram no Ginásio de Esportes do distrito da Colônia nesta quarta-feira (25/09) para participarem da 8ª Conferência Municipal de Assistência Social.
Realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, o evento este ano discutiu o tema “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”.
A abertura contou com a participação da Cia. de dança Mazinho Bahia. A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Jaélia Damasceno, declarou aberta a conferência, que teve início com a consultora técnica da Assistência Social Jacilda Laurindo, que convidou os beneficiários a defenderem o SUAS.
"Hoje diversos municípios do país já estão fechando seus CRAS por falta de recurso federal. Em Eunápolis isso não acontece graças ao compromisso do prefeito Robério. Precisamos defender o SUAS que é um direito do povo brasileiro".
Falando sobre a importância de levar ações como estas para perto da comunidade, a secretária de Assistência Social Margot Bonfim lembrou que é a primeira vez que a Colônia sedia esta conferência. "A determinação do prefeito Robério é aproximarmos os serviços e ações das comunidades e por isso a ideia de realizar a conferência na Colônia. Queremos agradecer a grande participação da comunidade do distrito".
Durante a conferência foram eleitos 4 delegados titulares que representarão Eunápolis na Conferência Estadual de Assistência Social, levando as propostas discutidas na Colônia.