Escolas Estaduais terão as atividades interrompidas por dois dias na Bahia

A próxima Assembleia Geral será no dia 4 de março, no Ginásio dos Bancários, que possui o indicativo de greve geral.
Por: Redação
17/02/2020 - 22:18:27

O

correu hoje (17) em Salvador e diversos municípios da Bahia, assembleias da Rede Estadual de Educação para discutir reivindicações feitas pelos trabalhadores do setor ao governo do estado. A pauta contempla reajuste linear de 12%, tabela, piso salarial, reforma do Ensino Médio, Bolsa Auxílio, entre outros. 

Rui destaca que a rede estadual vai paralisar suas atividades nesta terça-feira e quarta (18 e 19) e logo após o Carnaval, na segunda-feira (02/03), serão realizadas zonais em Salvador. A próxima Assembleia Geral será no dia 4 de março, no Ginásio dos Bancários, que possui o indicativo de greve geral, caso o governo do Estado não envie nenhuma proposta para a categoria neste período.

Entre os itens que constam na pauta de reivindicações, Rui Oliveira mencionou “reajuste linear de 12% (que deverá ser discutido com outras categorias), Tabela, Piso Salarial, Reforma do Ensino Médio, Bolsa Auxílio, e uma série de outros itens que foram entregues ao governo e nós esperamos que ele dê uma devolutiva à respeito”, enfatizou.

Durante a assembleia foi aprovada uma Moção de Apoio e Solidariedade à greve dos petroleiros e logo após a assembleia, os trabalhadores em educação saíram em caminhada até a Praça da Piedade.

Atenção para a Agenda de Paralisação na Rede Estadual:

Na terça-feira (18/02) – ATO CONJUNTO com a Rede Municipal, às 9h, no Farol da Barra.
Quarta-feira (19/02) – Entrega da ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) junto com outros servidores públicos, contra a PEC – 159, Reforma da Previdência Estadual.
Mudança do Garcia –Segunda (24/02)

Info: aplbsindicato


Veja mais


PUBLICIDADE



Entre em contato com o site

Dúvidas na navegação ? Possui uma proposta comercial ? Sugestões ou reclamações ? Fale agora com nossa equipe.

Anúncio publicado
Insira mais fotos e informações a seguir.

Experimente também nosso plano de anunciante pago para ter mais destaque.

Boa sorte candidato
Insira currículo e mais informações a seguir.