Bombeiros alertam para a importância de identificar crianças

Menores devem ser identificados com pulseiras para prevenção no caso de afastarem dos responsáveis.
Por: Ascom/Márcia Santana
23/02/2020 - 15:41:07

V

ai levar seus pequenos para curtir o Carnaval? Então fique atento e não esqueça de identificar corretamente a criança. Esse alerta é dado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que distribuirá mais de 2 mil pulseiras de identificação para menores de até 10 anos durante os seis dias de folia

Os braceletes devem conter nome completo da criança, enderenço e telefone para contato do responsável em caso de necessidade. Produzidas em material plástico, eles podem ser inseridos na água e reutilizados durante todos os dias de festa.

O material vem sendo distribuído em toda a região de orla do circuito (incluindo praias do Porto da Barra, do Farol e de Ondina). Caso em sua cidade não tenha tal procedimento, os pais precisam providenciar.

O subcomandante do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros Militar, capitão Luciano Alves, ensinou também uma estratégia para os pais ou responsáveis que não tenham acesso a uma identificação. “Ensine a criança o telefone para contato e não permita que ela ande sem uma cópia do documento de identificação pessoal”, contou o bombeiro.

A titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), frisou que os pais devem avaliar se querem levar os filhos para a folia. “É responsabilidade dos adultos a correta identificação dos menores”, frisou a policial.


Veja mais


PUBLICIDADE



Entre em contato com o site

Dúvidas na navegação ? Possui uma proposta comercial ? Sugestões ou reclamações ? Fale agora com nossa equipe.

Anúncio publicado
Insira mais fotos e informações a seguir.

Experimente também nosso plano de anunciante pago para ter mais destaque.

Boa sorte candidato
Insira currículo e mais informações a seguir.