V |
ai levar seus pequenos para curtir o Carnaval? Então fique atento e não esqueça de identificar corretamente a criança. Esse alerta é dado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que distribuirá mais de 2 mil pulseiras de identificação para menores de até 10 anos durante os seis dias de folia
Os braceletes devem conter nome completo da criança, enderenço e telefone para contato do responsável em caso de necessidade. Produzidas em material plástico, eles podem ser inseridos na água e reutilizados durante todos os dias de festa.
O material vem sendo distribuído em toda a região de orla do circuito (incluindo praias do Porto da Barra, do Farol e de Ondina). Caso em sua cidade não tenha tal procedimento, os pais precisam providenciar.
O subcomandante do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros Militar, capitão Luciano Alves, ensinou também uma estratégia para os pais ou responsáveis que não tenham acesso a uma identificação. “Ensine a criança o telefone para contato e não permita que ela ande sem uma cópia do documento de identificação pessoal”, contou o bombeiro.
A titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), frisou que os pais devem avaliar se querem levar os filhos para a folia. “É responsabilidade dos adultos a correta identificação dos menores”, frisou a policial.