12 de maio: Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro

O processo de enfermagem é a dinâmica das ações sistematizadas e inter-relacionadas, visando à assistência ao ser humano e deve ser realizado, de modo deliberado e sistemático.
Por: Ricardo Ferreira
12/05/2020 - 14:29:23

N

este dia 12 de maio comemora- se, mundialmente, o Dia da Enfermagem e do Enfermeiro. A data foi escolhida em homenagem à Florence Nightingale: enfermeira, estatística, reformadora social e escritora britânica que ficou famosa por ser pioneira no tratamento a feridos de guerra, durante a Guerra da Crimeia. Ela nasceu no dia 12 de maio de 1820.

No Brasil, temos ela, pioneira da enfermagem, Ana Justina Ferreira Néri, nasceu no dia 13 de dezembro de 1814, na vila de Cachoeira do Paraguaçu, Bahia. Casou-se aos 23 anos com o capitão-de-fragata Isidoro Antônio Néri, com quem teve três filhos: Justiniano, Isidoro Antônio e Antônio Pedro.

Em tempos de pandemia, esses profissionais estão na linha de frente, muitos deles, sem férias, sem equipamento adequado de proteção, a lutar e cuidar de todos nós com o carinho e dedicação de sempre!

Parabéns profissionais. Uma homenagem do Mistura Bahia, o seu Jornal do Comércio.

Parabenize você também! Siga-nos pelas redes socias.


Veja mais


PUBLICIDADE



Entre em contato com o site

Dúvidas na navegação ? Possui uma proposta comercial ? Sugestões ou reclamações ? Fale agora com nossa equipe.

Anúncio publicado
Insira mais fotos e informações a seguir.

Experimente também nosso plano de anunciante pago para ter mais destaque.

Boa sorte candidato
Insira currículo e mais informações a seguir.