Movimento #VaiTerMulherSim tem talento feminino a representar Eunápolis aprovada em seleção

#VaiTerMulherSim é um movimento nacional e suprapartidário para a inserção, divulgação e representação de mulheres na política brasileira. 
Por: Redação
09/06/2020 - 10:50:06

A

 jovem Letícia Macedo é aprovada no processo seletivo do movimento #VaiTerMulherSim. A cidade de Eunápolis ganha o talento feminino, a assessora e coordenadora política a representar à cidade, extremo sul baiano.

#VaiTerMulherSim é um movimento nacional e suprapartidário para a inserção, divulgação e representação de mulheres na política brasileira. 

Sempre acreditando na mudança e na importância do voto e de sua ação, Macedo, nunca desistiu dos seus sonhos, a fé é sua base para tudo em sua vida. Sempre ativa e disposta a ajudar o próximo, não mede esforços para o diferente, fazer a diferença como agente transformador e em transformação.

“Esteja ciente que Política é 24hs por dia, parecendo até ser bem mais, muitas vezes nadando contra maré de sanguessugas, que nada estão comprometidas com a verdadeira política.Devemos, como MULHERES, estarmos preparadas para todas as adversidades inseridas e intrínsecas no cenário político, ainda mais dominado por homens.

O Projeto #VaiterMulherSim, me dá a segurança de apenas me concentrar, nas coisas essenciais, e unindo forças, mudaremos a política com ações reais, e, não sentadas no sofá com um dedinho nervoso nas redes sociais, é hora de fazer acontecer". Frisa Letícia

Sobre o Movimento

Mulheres formadas pelo RenovaBR Cidades 2019 aderem ao Movimento #VaiTerMulherSim.  Um grupo de mulheres formadas pelo RenovaBR Cidades 2019 uniu-se em torno do que todas possuem em comum: a vontade de aumentar a participação política das mulheres em todo o Brasil. Para isso, aderiram ao Movimento #VaiTerMulherSim, criado por Alessandra Shimomoto em 2017, quando a mesma estava participando de uma reunião partidária e o tema da discussão era a não participação das mulheres no pleito de 2018, com o propósito de todas apoiarem apenas um candidato homem da região. Nesse momento, Alessandra levantou-se e bradou " Vai ter mulher sim e eu serei candidata!”. Ela passou por todo o processo sozinha para se lançar candidata, pois o então partido ao qual estava filiada e pelo qual lançou-se candidata, não a apoiou. Alessandra percebeu que essa era a realidade de muitas mulheres. A partir de então, criou as redes sociais do Movimento #VaiTerMulherSim, reuniu pré-candidatas de sua região e começou a divulgá-las, independentemente de partido ou ideologia, mostrando que essas mulheres não eram laranjas ou cabo eleitorais dos homens e, sim, candidatas, com capacidade de se elegerem. E, assim, surgiu o Movimento #VaiTerMulherSim, um movimento suprapartidário e plural, que quer mudar essa realidade. Tendo como missão atrair mulheres para a política, pretende servir como rede de apoio para as candidatas e fornecer formação para as mesmas. Em apenas cinco dias o Movimento agregou mais de setenta mulheres, todas pré-candidatas às eleições 2020 (executivo e legislativo).

Alessandra Shimomoto Alessandra Shimomoto, 33 anos, deficiente e mãe da Sophia. Pedagoga e jornalista especialista em política e mídias sociais com MBA em comunicação eleitoral e marketing político. É natural da capital paulista, mas reside em Mogi das Cruzes há 24 anos, cidade natal de sua avó. É formada pelo RenovaBR, a maior escola de políticos do Brasil. É pré-candidata à vereança pelo PL, militante dos direitos das mulheres, minorias e causa LGBTQI+. Foi coroada Rainha da Parada LGBT de 2019 em São Paulo. É a idealizadora do movimento Vai Ter Mulher Sim, que hoje conta com a ajuda de mais de 63 mulheres formadas pelo RenovaBR Cidades 2019, para dar visibilidade, incluir e dar representatividade a mulheres na política.


Veja mais


PUBLICIDADE



Entre em contato com o site

Dúvidas na navegação ? Possui uma proposta comercial ? Sugestões ou reclamações ? Fale agora com nossa equipe.

Anúncio publicado
Insira mais fotos e informações a seguir.

Experimente também nosso plano de anunciante pago para ter mais destaque.

Boa sorte candidato
Insira currículo e mais informações a seguir.