Caixa anuncia abertura da tarifa de crédito (TAC)

A linha de crédito está disponível para todas as empresas com até R $ 4,8 milhões de faturamento anual, independente do cliente CAIXA. Destacamos que aproximadamente 70% da demanda pelo produto recebido pelo banco é comprovada por clientes que ainda não possuíam relacionamento com a CAIXA.
Por: Redação
09/07/2020 - 12:16:13

A

 CAIXA passou a isentar a cobrança de Tarifa de Abertura de Crédito (TAC) da linha de crédito Giro Caixa Pronampe (Programa de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte). 

  1. tarifa vinha sendo efetivada no momento da contratação, como acontece com os produtos de crédito do banco. Clientes que já efetivaram ou assinaram contrato com a devolução efetuada pela CAIXA na empresa.

O anúncio foi feito pelo presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, na última segunda-feira (6/7).

Criada para auxiliar micro e pequenas empresas durante a crise provocada pelo novo Coronavírus, uma nova linha oferece descontos de até 30% da receita anual registrada em 2019. Como contratações devem ser realizadas em até três meses a partir de 18 de maio, dados de publicação da Lei n ° 13.999 / 2020, podendo o prazo ser prorrogado por mais três meses.

Condições:

Pelo Giro da CAIXA Pronampe, os financiamentos têm prazo total de 36 meses - sendo oito meses de carência para começar a pagar e financiar em 28 parcelas. A taxa de juros anual máxima é igual a taxa de juros básica (Selic) + 1,25% ao ano. 
 

As operações de crédito podem ser utilizadas para investimentos e capital de giro isolado ou associado ao investimento. Dessa forma, além de poder realizar reformas e adquirir máquinas e equipamentos, como micro e pequenas empresas também podem usar os recursos para despesas econômicas, como pagamento de salário de empregados, compra de matérias-primas, mercadorias, entre outros. O programa usa os recursos para distribuição de lucros e dividendos entre os negócios do negócio.  

Como as empresas assumem contratos com a obrigação de preservar ou quantificar os empregados em número igual ou superior aos dados de publicação da Lei n ° 13.999 / 2020, nenhum período é compreendido entre os dados da contratação e o 60º dia após o recebimento da última parcela da linha de crédito.  

Público-alvo do Pronampe:

A linha de crédito está disponível para todas as empresas com até R $ 4,8 milhões de faturamento anual, independente do cliente CAIXA. Destacamos que aproximadamente 70% da demanda pelo produto recebido pelo banco é comprovada por clientes que ainda não possuíam relacionamento com a CAIXA.

Como solicitar:  

Para contratar ou financiar, os clientes devem acessar o site da CAIXA, no endereço www.caixa.gov.br/pronampe, preencher o formulário de interesse para crédito e um gerente da região entrar em contato por telefone para ofertar ou pacote de soluções financeiras do banco. Caso prefira, os clientes também podem solicitar solicitações nas agências da CAIXA.

Balanço:

Desde o início da pandemia de novo coronavírus, a CAIXA já contratou mais de R $ 11,5 bilhões em linhas de crédito para micro e pequenas empresas. Por meio do Programa de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), foram contratadas mais de 1 8, 3 mil operações de crédito, que somam mais de R $ 1, 29 bilhões de reais.

Fonte: caixa


Veja mais


PUBLICIDADE



Entre em contato com o site

Dúvidas na navegação ? Possui uma proposta comercial ? Sugestões ou reclamações ? Fale agora com nossa equipe.

Anúncio publicado
Insira mais fotos e informações a seguir.

Experimente também nosso plano de anunciante pago para ter mais destaque.

Boa sorte candidato
Insira currículo e mais informações a seguir.