O |
deputado Capitão Alden (PSL) quer homenagear, com a Comenda 2 de Julho, a médica Raissa Soares, que pediu ao presidente Jair Bolsonaro, através das redes sociais, o envio de hidroxicloroquina para a cidade de Porto Seguro. Projeto neste sentido já foi apresentado na Assembleia Legislativa.
Após o pedido de Raissa, Porto Seguro recebeu 40 mil doses de hidroxicloroquina para combater a Covid-19. Na ocasião, a subsecretária de Saúde da Bahia, Tereza Paim, alertou sobre a falta de estudos sobre o uso da hidroxicloroquina.
“A homenageada desenvolveu com louvor suas funções no Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, destinado ao combate e tratamento da Covid-19. Em ato heroico, na tentativa de salvar ainda mais pessoas, dirigiu-se ao presidente da República, através das redes sociais, para solicitar o envio de hidroxicloroquina para a cidade de Porto Seguro”, afirmou Capitão Alden, ao justificar o projeto.
De acordo com ele, para conter a propagação de infecção e transmissão local e preservar a saúde, a homenageada prestou os mais elevados serviços à sociedade baiana. “Em seu labor, conseguiu acompanhar, tratar e curar mais de 500 pacientes contaminados pela Covid-19”, acrescentou parlamentar.
Vídeo marca a visita do Deputado na cidade em apoio ao Presidente Bolsonaro.
Alden destacou ainda o “inabalável currículo” de Raissa Soares, informando que ela possui mais de 25 anos de atuação na área médica, é formada pela Universidade Federal de Minas Gerais e tem pós-graduação em UTI, CTI e Gestão Pública e Estratégia.
Fonte: Alba