Ciclo de palestras sobre conservação de vitrais online

O projeto é a primeira parte de um plano de trabalho que beneficiará a gestão e o saber fazer em vitrais históricos no Brasil.
Por: Redação
12/09/2020 - 11:26:05

P

ara promover a formação de mão de obra especializada em intervenção de vitrais históricos, foi idealizado o projeto “Vitral Nº 13 Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Proposta de restauração”. Trata-se da primeira etapa do Programa Patrimônio, Arte e Cooperação, desenvolvido pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH) em 2018, e voltado para gestores, conservadores e restauradores do patrimônio cultural do Rio de Janeiro.

Inscrições gratuitas através do link: clique aqui

O projeto é a primeira parte de um plano de trabalho que beneficiará a gestão e o saber fazer em vitrais históricos no Brasil a, objetivando catalogações, publicações, seminários, master classes e a formação profissionais e artesão, mão de obra em geral, capacitando profissionais  para intervir em vitrais com interesse artístico e histórico do nosso patrimônio.

A duração dos trabalhos será de quatro meses, iniciando em setembro de 2020, com os cuidados e adequações necessárias à nova realidade, devido à pandemia.

Com o uso de ferramentas digitais para discussões e avaliações técnicas, o local será exclusivamente destinado aos restauradores, tendo um ciclo de palestras com especialista do Brasil e Alemanha.

Com o formato de webinário, serão realizadas quatro palestras ministradas pelo professor alemão Sebastian Strobl (University of Applied Arts – FH Erfurt, Alemanha), de graça, mediante inscrição, nos dias 14 de setembro, 13 de outubro, 09 de novembro e 07 de dezembro de 2020, às 10h30.  Será realizada também uma palestra gratuita, com a restauradora e especialista em vitrais brasileira Mariana Wertheimer (ACOR-RS), ainda em data ser definida.

 


Veja mais


PUBLICIDADE



Entre em contato com o site

Dúvidas na navegação ? Possui uma proposta comercial ? Sugestões ou reclamações ? Fale agora com nossa equipe.

Anúncio publicado
Insira mais fotos e informações a seguir.

Experimente também nosso plano de anunciante pago para ter mais destaque.

Boa sorte candidato
Insira currículo e mais informações a seguir.