Um sonho realizado, comemora Mestre de Capoeira Diel com a fundação da Associação em Eunápolis

Desde 2008, Almeida (Mestre Diel) como é mais conhecido, desenvolve um trabalho voluntário com crianças e jovens em vulnerabilidade social através do Projeto “Grupo de Capoeira Menino do Mestre” nome inicial e que, ao longo do tempo, foram mais de mil alunos atendidos.
Por: Ricardo Ferreira/Mistura Bahia
27/05/2021 - 23:48:43

 

A

 última segunda-feira, 24, ficou marcada na vida do Mestre de Capoeira Gidiel Almeida que se emocionou com o ato de Fundação da Associação Regional Movimento, Cultura e Ancestralidade (ARMCA) realizada no bairro Thiago de Mello II, em Eunápolis, extremo sul da Bahia.  

Desde 2008, Almeida (Mestre Diel) como é mais conhecido, desenvolve um trabalho voluntário com crianças e jovens em vulnerabilidade social através do Projeto “Grupo de Capoeira Menino do Mestre” nome  inicial e que, ao longo do tempo, foram mais de mil alunos atendidos.  

A vontade de trabalhar, de continuar fazendo a diferença nas vidas dessas crianças e dos jovens, levaram Diel a querer mais, com isso veio a ideia de criar e oficializar uma associação.

 “Estou muito feliz, pois mais essa etapa que avançamos, não está sendo fácil, mas sei que esse é o caminho certo, ajudar o próximo, da melhor forma possível, principalmente, através da arte, da capoeira, que para mim, vai além de um esporte; uma filosofia de vida, uma junção de Cultura Popular, Dança e Música.

Por muito tempo sonhei em registrar a associação para que possamos perante a lei e todos os requisitos legais, buscar benefícios para ajudar a juventude menos favorecida aqui do bairro e quiçá, da cidade, pois essa é a nossa finalidade, trabalhar com crianças e adolescentes em vários bairros do município, propondo trabalhos culturais como capoeira, teatro, dança e música e, através delas,  resgatar crianças e jovens, que por falta de apoio, de Projetos Culturais em sua localidade, adentraram na criminalidade, no mundo das drogas. Estou fazendo a minha parte e quem puder ajudar, será muito bem recebido. Não fecho os meus olhos para essa realidade, afinal, juntos, sei podemos transformá-la e você também pode fazer parte dessa transformação, junte-se a nós”!

A convite do mestre Diel, a empresária, palestrante, estrategista política, marketing e assessoria políticaLetícia Macedo, aceitou o desafio, ficará responsável pela elaboração doProjeto de Resgate de Cultura Regional”.

“Muito trabalho pela frente, esse é e foi apenas o começo! Assim que recebi o convite, aceitei se hesitar, porque é de pessoas com esse tipo de iniciativa que nossa cidade precisa, que nossa Eunápolis precisa! Fico muito feliz em fazer parte desse lindo trabalho”...

Para mais informações sobre o projeto, os interessados podem efetuar o contato através dos números, (73) 99860-7120 ou 98238-6463

 

 

 

 


Veja mais


PUBLICIDADE



Entre em contato com o site

Dúvidas na navegação ? Possui uma proposta comercial ? Sugestões ou reclamações ? Fale agora com nossa equipe.

Anúncio publicado
Insira mais fotos e informações a seguir.

Experimente também nosso plano de anunciante pago para ter mais destaque.

Boa sorte candidato
Insira currículo e mais informações a seguir.