Ricardo Flauzino, pré-candidato a prefeito de Itabela, Costa do Descobrimento, no extremo sul da Bahia, é um nome em destaque pela conquista da cadeira de chefe do executivo municipal. A cidade conta com mais de vinte e oito mil habitantes, conforme o último censo de 2022 divulgado pelo IBGE. A corrida política ainda não começou, pelo menos para alguns, enquanto para outros, essa jornada já iniciou há algum tempo, mesmo faltando mais de seis meses para o pleito oficial de 2024.
O cenário político da cidade está ganhando vida com várias movimentações rumo às eleições deste ano com diversos protagonistas que surgem, porém,todavia,entretanto, para a cena principal, só há uma vaga, ou seja, apenas um ator terá o brilho e foco das luzes nesse palco político.
Diante desse cenário, Flauzino é visto como uma promessa para os Itabelenses por ser a pessoa adequada para dar continuidade ao legado deixado pelo atual prefeito, Luciano Francisqueto. Seu nome está ganhando força entre os moradores, o que o coloca como possível sucessor de Francisqueto.
"Eu sei de onde vim.
Sei onde estou agora
e acredito onde posso chegar."
Com base em sua aceitabilidade e popularidade entre seus munícipes, tudo indica haver um futuro promissor com Ricardo à frente desse legado. Em entrevista ao Mistura Bahia, Flauzino afirmou que continuará lutando incansavelmente por Itabela e seus habitantes, demonstrando sua confiança no potencial da cidade e em seus moradores.
"Sou parte de uma cidade em evolução,
graças à gestão de Francisqueto;
garanto que darei o meu melhor pela nossa cidade,
se eleito for ", afirma Flauzino.
Um pouco de sua Trajetória
Sua vida política começou cedo, inicialmente na relação escolar e posteriormente expandindo-se para além dos muros da instituição ao ocupar o cargo de vereador da cidade. Eleito em 2012. Abdicou de seus projetos pessoais para focar em cuidar de Itabela e de seus moradores.
Em entrevista ao XCast, podcast apresentado por Alex Barbosa, Flauzino reafirma sua confiança em dar continuidade ao legado de Luciano, acreditando ser a pessoa certa para tal missão. (Clique aqui para assistir na íntegra a entrevista)
O Mistura Bahia, jornal do trabalhador, quer saber sua opinião. Será que Ricardo Flauzino é a escolha certa para ser o sucessor de Luciano Francisqueto?