Eunápolis: Empresa Prosegur é interditada pela Prefeitura

Para o subprocurador de Eunápolis, Antônio Pitanga, o novo local da empresa está irregular já que a mesma não apresentou a documentação de funcionamento
Por: Ricardo Ferreira
14/03/2018 - 00:25:26

N

esta tarde de quarta-feira a empresa Prosegur- (Transporte de Valores) de Eunápolis, Sul da Bahia, foi interditada pela prefeitura; a notificação foi recebida e assinada por um funcionário da empresa, contudo, o ato de interdição não foi de imediato: a empresa alegou que precisaria de mais tempo em sua organização quanto ao dinheiro, já que o mesmo, ficaria na rua, caso assim, acatasse a ação notificatória de imediato. 

 Em acordo, o prazo para que se cumpra a determinação legal de interdição ficou fixado às 20:00h prazo previsto para a entrada do último carro-forte, sendo assim, depois deste horário, até a regulamentação, o funcionamento das atividades da empresa estão suspensos. 

Para o subprocurador de Eunápolis, Antônio Pitanga, o novo local da empresa está irregular já que a mesma apresentou a documentação de construção, entretanto, falta apresentar à prefeitura a documentação de funcionamento, diz ainda 

que desde sexta-feira ocorreram duas notificações: uma diretamente a Prosegur e a outra extrajudicial em nome da Procuradoria Geral do Município aos Representantes Jurídicos da Prosegur, exigindo o comparecimento de um representante legal da empresa. 

Pitanga frisa ainda que até o presente momento, a empresa se mostrou em silêncio e nenhuma medida de comunicação foi tomada perante a Prefeitura cujo desejo é que eles venham com alguém com poder de deliberação para negociar tanto no que tange o patrimônio público, o ressarcimento, bem como, possa negociar com as pessoas que indiscutivelmente tiveram a vida sofrida pelo evento trágico que abalou todos os Eunapolitanos.  

No momento da ação da prefeitura, moradores com cartazes gritavam:  fora Prosegur. 

Para o Engenheiro Civil Neylon Almeida Carvalho que estava junto ao movimento: A empresa exerce uma atividade que não deve ter em uma área residencial;

todos acompanharam o terror vivido. “ Nós vivenciamos vários assaltantes na porta do nosso condomínio, atirando; foram trinta minutos de terror; sirenes que tocam tarde noite acordando a gente, nossos filhos ficam apavorados” 

 Quele Carvalho campos também participante do movimento, mora ao lado da nova sede da Prosegur e relata os transtornos, a intranquilidade vivida! “ É o tempo inteiro carro-forte, homens armados aqui na porta, a rua ficou muito escura depois do assalto, fora que as crianças estão com muito medo, elas estão realmente assustadas e a Prosegur não tem horário para tocar a sirene, toca (5:40) cinco e quarenta manhãs, seis, três da madrugada; as crianças acordam e temos nossas atividades no dia seguinte.

Ela em seu perfil do facebook mostrou um pouco desse sofrimento vivido acerca da sirene da empresa.

No vídeo a imagem está escura, mas é possível perceber o quão horrível é o barulho, tanto que ela desabafa, “É muita falta de respeito isso, são 23:00 e esta sirene da Prossegur tocando sem parar, já não basta o dia inteiro e agora a noite também! ”  

Ouvir o barulho da sirene

Para quem ouve o áudio, o ruído sonoro emitido é de incomodar! Imagine para quem mora ao lado; certamente, impossível dormir!

Geisa Soares conta que umas das exigências da manifestação foi a questão da segurança e desabafa. “ Foi feito uma porta que a prefeitura fez um acordo; não estava dormindo; não tinha porta, nem janela; agora consigo dormir! Mesmo que seja uma porta provisória.  

Assim como Geisa outras pessoas tiveram prejuízos, todavia, até o momento a empresa não entrou em contato com as vítimas.

 

Gostou? Compartilhe, curta nossa página facebook e dê sua opinião sobre o assunto

 

 

 


Veja mais


PUBLICIDADE



Entre em contato com o site

Dúvidas na navegação ? Possui uma proposta comercial ? Sugestões ou reclamações ? Fale agora com nossa equipe.

Anúncio publicado
Insira mais fotos e informações a seguir.

Experimente também nosso plano de anunciante pago para ter mais destaque.

Boa sorte candidato
Insira currículo e mais informações a seguir.