Continua nesta terça-feira a mobilização dos servidores estaduais contra o aumento no Funprev e redução de recursos do Planserv.

Os educadores estão com as atividades paralisadas e mantêm a mobilização para impedir a votação destes projetos do governo do estado que prejudicam os servidores. 
Por: APLB
10/12/2018 - 22:05:36

A

 APLB-Sindicato convoca todos os educadores da rede estadual para a manifestação que acontecerá nesta terça (11), às 13 h, na Assembleia Legislativa, para pressionar o governo a retirar de pauta os projetos que aumentam a alíquota de contribuição ao Funprev de 12% para 14% e reduz em 50% a participação do Estado no custeio do Planserv. 

Os educadores estão com as atividades paralisadas e mantêm a mobilização para impedir a votação destes projetos do governo do estado que prejudicam os servidores. 

Nesta segunda, 10, os servidores mais uma vez ocuparam o foyer do Plenário da AL-BA, porém, a situação continuou sem novidades. O presidente da Assembleia não estava presente e a sessão ordinária foi aberta, mas em seguida caiu por falta de quórum. 

Rui Oliveira reforçou a convocação da categoria, conclamando a todos para comparecerem à manifestação na assembleia Legislativa nesta terça. “Só com a participação de todos poderemos barrar a votação destes projetos”.

Para o Professor Rui, o servidor baiano, que já acumula uma perda salarial de 25% nos últimos quatro anos, não é culpado pelo alegado rombo no Funprev. “Ao longo de décadas, políticas governamentais equivocadas foram fragilizando a situação previdenciária do Estado, além disso, o Estado vem substituindo o concurso público por contratação pelo regime de Reda e Terceirização, contratando trabalhadores que contribuem para o INSS e não para o fundo de previdência estadual”, argumenta.

Ele assinala também que a redução do custeio do Planserv vai inviabilizar os serviços do plano de saúde, que hoje já mantém um atendimento com a utilização de cotas pelas clínicas e médicos.

“Os mais prejudicados com as medidas do governo serão exatamente os servidores com menor remuneração. Eles serão punidos duplamente, com o aumento na contribuição ao Funprev e com a queda de qualidade no atendimento do Planserv”, analisa o dirigente sindical.

Vale lembrar que estes trabalhadores tiveram aumento recente no valor do plano de saúde, quando o Estado já praticava o congelamento salarial!

 

Fotos: Aristeu Chagas


Veja mais


PUBLICIDADE



Entre em contato com o site

Dúvidas na navegação ? Possui uma proposta comercial ? Sugestões ou reclamações ? Fale agora com nossa equipe.

Anúncio publicado
Insira mais fotos e informações a seguir.

Experimente também nosso plano de anunciante pago para ter mais destaque.

Boa sorte candidato
Insira currículo e mais informações a seguir.