C |
om 11 pontos e buscando alcançar a liderança do Campeonato Baiano que pertence ao Vitória dividindo a ponta com o Bahia de Feira ambos com 12 pontos, o Esporte Clube Bahia entra em campo nesta quarta-feira (27) para enfrentar o Jacuipense, às 21h30, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. O Leão do Sisal é o lanterna da competição com apenas 4 pontos e precisa do triunfo para seguir acreditando na possível salvação de um provável rebaixamento para Série B do Baianão.
Para o confronto, o técnico Enderson Moreira ainda não conta com Yuri, Elton e Fernandão, que estão em processo de transição física após lesão, além do meia Marco Antônio se recupera de cirurgia no pé esquerdo. O time titular, que vem de dois jogos em sequência e dois empates contra Liverpool-URU (Copa Sul-Americana) e Fortaleza (Copa do Nordeste), será poupado e seguirá em Salvador em preparação para os jogos contra Altos-PI (Copa do Nordeste) e Santa Cruz de Natal (Copa do Brasil).
Com isso, o time alternativo também chamado de time B novamente entrará em ação. A novidade será o meia Guilherme, que perdeu o posto de titular para o jovem Ramires, e começará jogando na quarta-feira. Quem também aparece na equipe é o meia-atacante Élber, que iniciou a temporada como titular da equipe principal, mesmo caso do volante Flávio que perdeu espaço para Douglas Augusto. O recém-contratado Arthur Caike deve ficar como opção no banco de reservas, podendo estrear com a camisa tricolor no decorrer da partida.
Sem o atacante Clayton, que perdeu seu espaço até no time B e deve ficar no banco nesta quarta, o Esquadrão deve ser escalado com a seguinte formação.
Anderson; Matheus Silva, Xandão, Ernando e Paulinho; Nilton e Flávio; Guilherme, Élber e Iago; Caíque.
Na terceira colocação, com 11 pontos, o Bahia vem de um triunfo sobre o Vitória da Conquista, por 3 a 1 no Estádio Lomanto Júnior, na rodada anterior, que fez o Esquadrão alcançar o melhor aproveitamento como visitante entre as 10 equipes, obtendo 55,5% de aproveitamento (1 triunfo e 2 empates). O Tricolor Baiano também tem o melhor ataque (14 gols marcados, empatado com o Bahia de Feira) e a melhor defesa (5 gols sofridos, empatado com o Vitória).