População reclama do descaso e clama pelo direito à saúde em Eunápolis

Eles acamparam na porta da Unidade de Saúde de posse de cartazes, apitos e com direito ao grito de guerra: “Saúde é o que interessa; o resto não tem pressa”!
Por: Redação
01/03/2019 - 20:18:30

M

oradores realizaram na manhã de quinta-feira (28) um protesto em frente ao posto de Saúde, na cidade de Eunápolis, na Bahia.

Eles acamparam na porta da Unidade de Saúde de posse de cartazes, apitos e com direito ao grito de guerra: “Saúde é o que interessa; o resto não tem pressa”!

Todos que estavam no movimento pediam através de seus cartazes: respeito ao deficiente, universalidade, integralidade, saúde humanizada, acessibilidade, respeito ao cidadão e respeito ao idoso.

 

“Hoje essa situação de sofrimento tem que ser mudada”, frisa um dos envolvidos no movimento.  Dentre aos presentes à manifestação, muitos cadeirantes, hipertensos e diabéticos.

Segundo moradores, não suportam mais o tamanho descaso que vem sofrendo ao longo do tempo.

“Se antes já estava ruim, com esse verão então, nem se fala! O calor está demais, um sol que acaba com a gente na luta a enfrentar essa lua escaldante sobre nossas cabeças para trabalhar todos os dias e ainda chegar cansado e enfrentar outra andada, uma distancia terrível em busca de atendimento, sendo que próximo da gente há uma Unidade de Saúde”, diz morador que não quis aparecer temendo represália.  

“Saúde é o que interessa

o resto não tem pressa”

Os manifestantes reivindicaram o direito de atendimento priorizado no Thiago de Mello ll como era antes. 

 Para o Agente Comunitário de Saúde, Anísio de Jesus, “é preciso acabar com a longa distância que todos enfrentam com o deslocamento para outra unidade, pois todos sofrem com o grande perigo que há sempre nesse translado porque são essas pessoas que passam pela dor e sofrimento com a falta de acessibilidade; as vias não oferecem segurança para se transitar, colocando em risco a vida de todos: sem acostamento e calçada. Sendo assim, os hipertensos, os deficientes, diabéticos, gestantes, idosos são atingidos, porque deixam de buscar atendimento numa UBS tão distante, temendo os perigos e também por não aguentar andar ou até passar mal.  Dessa maneira a qualidade de vida dessa população é atingida por diversos problemas que poderiam ser resolvidos apenas transferindo os arquivos com os prontuários dos usuários para a Unidade de Saúde do Thiago de Mello ll, pois a referida Unidade de Saúde oferece suporte para 3 equipes de PSF, e no momento só atende com uma equipe”.

 

 


Veja mais


PUBLICIDADE



Entre em contato com o site

Dúvidas na navegação ? Possui uma proposta comercial ? Sugestões ou reclamações ? Fale agora com nossa equipe.

Anúncio publicado
Insira mais fotos e informações a seguir.

Experimente também nosso plano de anunciante pago para ter mais destaque.

Boa sorte candidato
Insira currículo e mais informações a seguir.