Mulheres estreiam rede de futevôlei instalada pela Prefeitura

O projeto faz o treino no Jardim Armação e com a chegada deste espaço será mais uma possibilidade para treinar
Por: Secom
27/07/2019 - 08:04:37

U

m minitorneio de futevôlei marcou a tarde desta sexta-feira (26) na quadra localizada ao lado da Arena Aquática, na Pituba. Para comemorar a instalação da rede de futevôlei no local pela Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), um grupo de 14 mulheres resolveram organizar a competição para comemorar a conquista para a cidade além de valorizar o espaço público. 

Para a atleta Taiana Leal, a iniciativa pretende não só trazer benefícios para saúde, mas também promover a inclusão da mulher no esporte. “Antes o futevôlei era composto apenas por homens e, aos poucos, estamos conseguindo a inclusão da mulherada. Ainda falta muita oportunidade, porque os homens ainda são muito machistas. Fico feliz por ter feito a demanda para a Semtel, que acatou com carinho a disponibilidade das redes para colocar em diversos espaços públicos pra facilitar a prática do esporte”, destacou.

A idealizadora do projeto Sobe Bola, primeira escola da “altinha” em Salvador, como a atividade esportiva também é chamada, Luara Menezes, fez parte do grupo de meninas que fez a estreia oficial da rede. “O projeto faz o treino no Jardim Armação e com a chegada deste espaço será mais uma possibilidade para treinar. Temos que levantar essa bandeira do esporte que é social. É um instrumento de transformação para jovens e adultos além de fazer um bem danado para o corpo e a mente, principalmente para as mulheres”, detalhou.

A atleta ainda afirmou que com o destaque que o futebol feminino tem alcançado nos últimos tempos a expectativa é que mais mulheres busquem a prática esportiva, especialmente praticar o futevôlei, pois é uma modalidade que tem se fortalecido em Salvador. “Hoje temos mais de cem mulheres jogando além das escolas de futevôlei na cidade. Em 2010 éramos apenas três”, finalizou.


Veja mais


PUBLICIDADE



Entre em contato com o site

Dúvidas na navegação ? Possui uma proposta comercial ? Sugestões ou reclamações ? Fale agora com nossa equipe.

Anúncio publicado
Insira mais fotos e informações a seguir.

Experimente também nosso plano de anunciante pago para ter mais destaque.

Boa sorte candidato
Insira currículo e mais informações a seguir.