População deve evitar praias afetadas por manchas de petróleo

A ingestão pode causar dores abdominais, vômito e diarreia.
Por: Redação
25/10/2019 - 19:33:36

A

 população deve ficar atenta e evitar acessar as praias que estejam afetadas por manchas de petróleo, material que vem atingindo o litoral do Nordeste desde o fim de agosto. 

Todo cuidado e quem se dispuser a trabalhar nas ações de limpeza, devem usar, pelo menos, luvas e calçados fechados, que impeçam o contato do óleo com a pele. Isso porque o petróleo pode causar problemas de saúde em caso de inalação, ingestão ou contato com a pele. Em hipótese alguma o óleo pode ser enterrado ou misturado com outros tipos de resíduos.

Perigo – De acordo com o Ministério da Saúde, a curto prazo, a inalação de vapores advindos do óleo cru pode causar dificuldades de respiração, pneumonite química, dor de cabeça, confusão mental e náusea. Em caso de contato, podem aparecer irritações e erupções na pele, queimação e inchaço, podendo haver danos sistêmicos.

A ingestão pode causar dores abdominais, vômito e diarreia. Se a exposição for a longo prazo, pode trazer sérios danos aos pulmões, fígado, rins, sistema nervoso, sistema imune, desregulações hormonais e infertilidade, desordens do sistema circulatório e até mesmo câncer.

A última atualização divulgada pelo IBAMA. Apontou o município de Santa Cruz Cabrália, que fica cerca de 20 quilômetros de Porto Seguro no círculo de cidades afetas pelo óleo.

 

 


Veja mais


PUBLICIDADE



Entre em contato com o site

Dúvidas na navegação ? Possui uma proposta comercial ? Sugestões ou reclamações ? Fale agora com nossa equipe.

Anúncio publicado
Insira mais fotos e informações a seguir.

Experimente também nosso plano de anunciante pago para ter mais destaque.

Boa sorte candidato
Insira currículo e mais informações a seguir.