Rede Globo é citada na CPMI das Fakes News

O jornalista do blog Terça Livre prestou esclarecimentos sobre a divulgação de notícias falsas durante as eleições de 2018.
Por: Ricardo Ferreira
05/11/2019 - 20:31:14

S

ob ataques e elogios o dono do Blog Terça Livre foi ouvido na CPMI das Fake News nesta terça-feira 05. Allan dos Santos é acusado através de seu site propagar notícias falsas durantes as eleições de 2018, entretanto, em todos os momentos rebateu as críticas e mais, demostrou total segurança em afirmar ter feito apenas o seu trabalho jornalístico pautado na seriedade e, sobretudo, sem faltar com a verdade. 

Diante das discussões e embates, foi frisado em detalhes específicos que para falar de Fake News, então, diz Allan que a Rede Globo também deveria ser chamada, citação essa, corroborada por muitos dos presentes na sessão.

O Deputado Felipe Barros/PSL não deixou barato e frisou não se manter informado através da Globo Lixo, bem como, intensifica que não se pode mais confiar na grande mídia, a exemplificar o caso considerado por ele como a maior Fake News disseminado através da emissora Globo a tentar culpabilizar e incriminar o Presidente Jair Messias Bolsonaro na morte da vereadora Marielle Franco. 

Nessa novela que marca um capítulo inédito, numa trama que envolve verdades ou mentiras, rotuladas como Fake News da vida; grandes emissoras foram citadas com um toque direto e mais preciso tendo ela a ser mencionada várias vezes no decorrer do processo: a Rede Glogo,  nesse impasse, será que veremos a famosa e gigantesca  prestando o seu depoimento como os demais?

 

S

obre o Terça Livre

Em novembro de 2014 o Canal Terça Livre iniciou-se de maneira absolutamente despretensiosa.

Essa despretensão revela-se inclusive no seu nome. Não imaginávamos que à proporção que o projeto alcançaria justificava uma abrangência diária. Éramos um programa semanal, apenas às terças-feiras, e isso nos bastava.

Desde então, o Brasil tem passado por transformações que deram a esse último quadriênio a relevância de décadas.

Da exposição a céu aberto do maior esquema de poder e corrupção já vistos em nossa história, orquestrado pelo Partido dos Trabalhadores em conluio com as esquerdas nacional e internacional à queda do governo de Dilma Rousseff, fruto direto das mobilizações populares. Do reconhecimento cada vez maior da relevância intelectual do professor Olavo de Carvalho e outros gigantes do passado brasileiro à consciência da impostura intelectual e moral representada pela grande mídia e pelos círculos acadêmicos brasileiros. O Terça Livre esteve presente nesses eventos sem jamais pretender causá-los ou dirigi-los mas dando sua contribuição para o esclarecimento dos fatos e dos fenômenos.

Hoje o Terça Livre é um canal com ampla programação diária, um portal de notícias e uma plataforma de cursos que conta com uma equipe que, sob a liderança dos seus fundadores, Allan dos Santos e Italo Lorenzon, trabalha incessantemente para levar ao nosso público informações, análises e conhecimento sempre atenta ao nosso valor de fundação: o amor pela Verdade e a fé de que somente Ela nos libertará.

Este é o Terça Livre. Sejam todos muito bem-vindos.

 


Veja mais


PUBLICIDADE



Entre em contato com o site

Dúvidas na navegação ? Possui uma proposta comercial ? Sugestões ou reclamações ? Fale agora com nossa equipe.

Anúncio publicado
Insira mais fotos e informações a seguir.

Experimente também nosso plano de anunciante pago para ter mais destaque.

Boa sorte candidato
Insira currículo e mais informações a seguir.